Você mão precisa mais sofrer com a DEPRESSÃO
Leia este livro com carinho: ele lhe trará uma claridade sobre o tema depressão. Com os conhecimentos aqui compartilhados, você saberá como cuidar de quem vive um quadro depressivo e como se manter longe deste mal que acomete tantas pessoas. Este e-book traz para você o conceito do que é a depressão e como ela pode acontecer, qual o cenário e condições envolvidas ou os fatores que podem favorecer o seu surgimento (e não são poucos).
Dando continuidade, também aborda os níveis de intensidade e os seus principais sintomas, que podem surgir e se desenvolver em quem está depressivo. Geralmente os sintomas são variados, mas cada quadro depressivo normalmente tem cinco sintomas que mais podem se destacar. Quais os sintomas mais comuns? Quais os tipos de depressão e suas características? Você verá que existem no mínimo 8 tipos de depressão mais recorrentes:
Será abordada a depressão nas diferentes fases da vida: infância, adolescência, adulta e velhice. Apresenta como se dá a depressão nessas fases, bem como o que pode agravar a situação. Também são discutidas as situações de depressão conforme o sexo da pessoa e outras doenças que podem culminar na depressão.
Classificada como uma doença crônica psiquiátrica (CID10), a depressão acomete sobretudo o lado emocional do indivíduo. Com quadros de intensidade leve, moderada e grave, as principais características dessa doença são uma profunda tristeza, além do sentimento de desilusão.
São vários os fatores que podem desencadear uma depressão. Estudos apontam alterações químicas no cérebro da pessoa com depressão. Isso ocorre porque há alguns processos envolvidos nas células nervosas.
Entre os principais sintomas de uma depressão se destacam as alterações de humor, fácil irritabilidade da pessoa, sensação de angústia, de desamparo e vazio.
Como o próprio nome já diz, esse tipo de depressão é caracterizado pelas ocorrências reincidentes de crises depressivas. Há então a manifestação do humor deprimido.
O transtorno afetivo bipolar é caracterizado pela depressão que apresenta uma oscilação entre as ocorrências de crises depressivas com crises de humor exaltado, autoestima inflada e períodos de humor normal.
Neste tipo de depressão, há surgimento do transtorno à medida em que se aproxima as estações de outono e inverno. Nesta época há o encurtamento dos dias, e a consequente redução à luz do sol.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), denomina a depressão como o “Mal do Século”. Atualmente a doença atinge cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo o Brasil o país latino-americano com a maior taxa de casos em sua população, 5,8%. Estima-se que a cada cinco pessoas, uma possui predisposição a desenvolver a doença.
Presente na literatura médica e científica de todo o mundo, essa doença gera a necessidade de acompanhamento médico com a finalidade de realizar um diagnóstico correto e direcionar a um tratamento adequado, específico para o caso em questão.
Quando não controlada, essa doença pode levar o indivíduo a doenças mais graves como infarto ou AVC até atos suicidas, uma vez que seu portador deixa de ter prazer em sua rotina.
O que pode desencadear uma depressão?
São vários os fatores que podem desencadear uma depressão. Estudos apontam alterações químicas no cérebro da pessoa com depressão. Isso ocorre porque há alguns processos envolvidos nas células nervosas. Os neurotransmissores como serotonina, noradrenalina e dopamina, transmitem impulsos nervosos entre as células.
Estresse Crônico
O estresse crônico, tanto físico como psicológico, pode desencadear a depressão quando o indivíduo já tem alguma predisposição a essa doença.
Genética
A genética favorável a esta doença pode ser um ponto de partida para o surgimento dela. No entanto, há pessoas que mesmo com predisposição genética, conseguem driblá-la.
Variações Hormonais
A oscilação hormonal ocorrida no período fértil do sexo feminino promove a maior propensão a desencadear a doença, tornando as mulheres mais vulneráveis.
Em até 4x de
R$ 5,37
ou R$ 19,97 á vista
Você está coberto com uma garantia de 7 dias de devolução de seu dinheiro, fazemos isso porque sabemos que vai se surpreender com a qualidade desse produto. Se por algum motivo, ou nenhuma razão, isso não for o que você acredita ser, apenas me envie um email, e eu farei um reembolso do seu pequeno investimento
Dúvidas Frequentes
Seu acesso será para sempre ou seja, acesso vitalício.
Assim que a compra for concretizada, você receberá em seu e-mail todos os dados de acesso.
Sim, nosso sistema de pagamento é o mais seguro e utilizado do Brasil.
© 2024 Conhecendo e Superando a Depressão -Todos os direitos reservados